quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TESTEMUNHO - SANDRA MARIA BISPO

Testemunho de Sandra Bispo (musicista)



Na minha infância eu sofri muito, cresci em um ambiente de ira, confusão e desordem. Desde a gravidez da minha mãe, meu pai a abandonou, e como as dificuldades eram muitas, várias vezes ela pensou em abortar, pois as condições de vida eram precárias, ela morava em um barraco que após uma tempestade forte foi destruído. Graças à Deus, os vizinhos não permitiram que ela praticasse esse assassinato. Nasci em uma família sem nenhuma estrutura financeira, emocional e espiritual. Eu era uma criança que sobrevivia em meio a uma miséria, por que não tinha pai, minha mãe não me dava carinho e atenção, os meus irmãos me maltratavam muito e mal tínhamos o que comer. Meu irmão mais velho foi o que mais me prejudicou, chegou a me esfaquear durante uma briga. A mágoa em mim só crescia, e eu colocava a culpa de toda essa confusão e no meu pai, eu acreditava que, se ele não tivesse me abandonado, minha vida poderia ter sido diferente, eu não precisaria viver essa miséria.
Na minha adolescência eu cultivei a raiva o rancor e o ódio, todos esses sentimentos alimentavam a minha revolta, então eu me tornei uma jovem rebelde que buscava nas drogas e no álcool a fuga de uma vida sem razão. Eu vivia em bares, baladas e rodeada de falsos amigos, que só estavam do meu lado nos momentos de felicidades, mas quando a tristeza batia eu não tinha ninguém pra me apoiar, me dar carinho ou e me dar uma direção. Eu era uma jovem infeliz, solitária e extremamente agressiva, mas que não encontrava força para mudar a minha própria vida.
Um dia eu conheci a Legião de Cristo, lá eu encontrei jovens alegres e que também tinham passados sombrios, mas que independente disso, encontraram alegria em viver e dar uma nova direção para suas vidas. Porém, eu não conseguia aceitar o fato de que eu deveria perdoar os meus pais e meus irmãos por tudo que eles fizeram comigo, eu achava que as pessoas falavam isso por que não sabiam a dimensão do meu sofrimento, e que se pensavam isso é porque nunca tinham vivido o que eu vivi. Por conta da minha falta de perdão eu não consegui me sustentar na Legião de Cristo, e decidi voltar para a minha vida de revolta. O tempo passou e eu me afundei mais, passei a beber mais a usar mais drogas e conseqüentemente eu estava mais infeliz. Meus “amigos” me abandonaram e a convivência na minha casa era insuportável.
Na virada do ano de 2010 para 2011, eu só consegui fazer um pedido, porque eu estava muito mal e pedi para Deus que eu me tornasse uma pessoa melhor. Em fevereiro deste ano (2011), fui convidada a participar do Reavivai a Chama, mesmo contrariada eu fui, e lá neste encontro eu me entreguei novamente a Jesus, mas eu decidi que dessa vez seria diferente e que eu estava me decidindo a perdoar a todos aqueles que me fizeram mal, foi então que o Espírito Santo mudou a minha maneira de pensar... eu deveria perdoar, não porque eu concordava com o que havia acontecido, mas por que este ódio só estava fazendo mal a mim mesma e porque o Senhor estava me perdoando por todos os meus pecados. A partir daí a minha vida começou a mudar
Realmente, até mesmo a minha família Deus está transformando e restaurando a nossa convivência, mas isso só começou a acontecer quando eu permiti que Deus mudasse a minha maneira de pensar. Eu perdoei meus pais e meus irmãos, e hoje me sinto liberta do ódio e da revolta e vejo em Jesus uma razão para viver e buscar mudanças concretas na minha vida. A Associação Legião de Cristo, é uma benção na minha vida, através desta obra estou recomeçando e já obtive muitas conquistas, como por exemplo, um emprego da maneira que eu pedi à Deus.
Eu voltei ao meu primeiro amor, e descobri que as promessas de Deus para minha vida ainda estavam disponíveis. Sou feliz, me libertei dos vícios e me tornei ministra de louvor, posso dizer que eu renasci e que a Glória da segunda casa já está sendo maior do que a primeira.


Sandra Bispo  (Ministério de música)

Um comentário:

  1. Sandra, seu testemunho é maravilhoso.
    São testemunhos como o seu que nos da força para continuar e não desistir da caminhada e do sonho de Deus.

    Vanessa

    ResponderExcluir