domingo, 18 de setembro de 2011

MATÉRIA - QUANDO O PONTO DE INTERROGAÇÃO SURGE

Quando o ponto de interrogação surge.





Ser cristão ou não ser?

Deus existe?
Por que Ele se preocuparia comigo?
Será?

Essas e tantas outras perguntas são freqüentes em nossas mentes, e tem o poder de modificar tudo ao nosso redor, todos querem saber de onde vem, para onde vão, como irão, se estão no caminho certo, e como chegarão. E tentar descobrir as respostas para essas perguntas pode ser motivador e fascinante para uns, ou muito difícil para outros.

Como você tem reagido as suas dúvidas? Bate de frente e as supera, ou simplesmente abaixa a cabeça e deixa que o X da questão te oprima e desmotive?
Existe algo que deve ser maior que suas dúvidas existenciais, e esse algo tão especial são seus valores. Se você tem firmado seus valores em conceitos realmente bons, e eles têm sido capazes de superar suas dúvidas, Parabéns; você está no caminho certo, mas se seus valores têm fracassado diante de suas dúvidas, então se preocupe, pois algo está muito errado. Com isso não quero dizer que você deve estar sempre certo, ou que as dúvidas são ruins, quero que você entenda que quando Deus te criou um ser pensante, Ele queria que você utilizasse isso ao seu favor, firmasse uma personalidade e a consolidasse na fé, uma personalidade que fosse instruída pela palavra de Cristo, firme e perseverante.

Quando se trata de personalidade, todos logo se impõem e dizem que tem uma. Mas será que você realmente compreende que sua personalidade só existe de verdade quando os seus valores norteiam suas atitudes? Por exemplo, você detesta Funk, acha vulgar e pejorativo, mas dançar na festinha dos seus amigos não tem problema, afinal, todo mundo está dançando, todo mundo está curtindo. Essa é só uma das tantas e pequenas atitudes que formam sua personalidade, que mostra quem você é. Como tudo na vida, a personalidade também é constituída por atitudes que em cada momento precisam reforçar aquilo que você realmente é.

Deixe um pouco de lado suas banais dúvidas existenciais e reflita sobre quem é você, quais têm sido suas atitudes, onde você tem consolidado sua personalidade?! Deus espera por você, Ele deseja te ajudar a se consolidar, se encontrar, abandone-se hoje a Ele e permita que Ele seja seu consolo e esclarecimento, busque a palavra e a transforme em vida, saiba que Jesus te ama muito e provou isso com uma atitude de cruz, prove pra Ele o quanto você o ama com uma atitude de entrega, de abandono, não uma entrega e um abandono irracional, mas uma fé de personalidade, onde os questionamentos existem, mas são respondidos por uma fé inteligente, baseada na palavra e em suas atitudes diárias.

 Está apenas em suas mãos o poder de criar uma personalidade solidificada em Cristo, ou se permitir ser apenas mais um na multidão de “Maria vai com as outras” que o sistema tem gerado.

“A ela dirigi minha alma e na pureza a encontrei. Com ela recebi a inteligência desde o começo: eis por que jamais conhecerei o abandono.”
                                                                                 Eclesiástico - 51, 20

E finalmente quando você trocar a interrogação pela exclamação e por atitudes concretas, você viverá a verdade que é Cristo Jesus.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;”
                                                                                  João – 16, 06






_______________________________________________
 por Jessica Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário